10 May, 2010

EDUCOMUNICAÇÃO ganha força na sala de aula

Veja a entrevista de Ismar de Oliveira Soares concedida à revista Ensino Superior

Procura-se um educomunicador

Dominar as tecnologias de informação e utilizá-las num sentido social, seja na comunidade ou na sala de aula, é a profissão do futuro, afirma o professor Ismar de Oliveira, da Usp. Veja o texto na íntegra AQUI http://revistaensinosuperior.uol.com.br/textos.asp?codigo=12578

2 comments:

Leonardo Machado said...

Olá, Salete!
Somos do Canal Futura e gostaríamos de falar com você sobre algumas ações educativas do canal na internet. Poderia nos mandar o seu email?
Obrigado!
Leonardo Machado
leonardo@futura.org.br

Gustavo Garotti Scandiuzzi said...

Olá amigos, vem aí a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As inscrições acontecem de 1 de junho a 6 de agosto.
Se puder, nos ajude a Divulgar! =D
A Olimpíada, composta por cinco fases online e uma presencial, é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Para orientar a equipe, formada por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.
A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.
A iniciativa é do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2009, a ONHB inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de 2 mil pessoas na final presencial.
Mais informações acesse o site “www.mc.unicamp.br”
Equipe Organizadora
olimpiadadehistoria@gmail.com