01 May, 2006

Tecnologias para Transformar a Educação


O título do livro é um tanto exagerado e teatral. Para transformar a Educação é preciso, antes de mais nada, seres humanos com essa disposição. A tecnologia apenas facilita, agiliza. A tecnologia sozinha não resolve nada. Em todo caso, vou repassar a resenha do livro.

Tecnologias para Transformar a Educação de Juana Maria Sancho e Fernando Hernández reúne um conjunto de saberes, ferramentas e formas de fazer, que são subsídios valiosos para se repensar e melhorar a educação, com especial atenção para o papel das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na educação e sua influência na configuração da escola do amanhã. O livro é destinado a professores e formadores interessados em realizar da melhor forma possível seu trabalho e estar em dia com as problemáticas a ele relacionadas. Os autores apresentam caminhos para compreender a natureza dos desafios que enfrentam e os princípios de atuação para superá-los. Já os profissionais da administração, com responsabilidade no planejamento e na implementação de políticas educativas destinadas a melhorar a escola, encontrarão nesse texto importantes elementos para refletir sobre o sentido de seu trabalho. Por fim, a obra também ajudará aos pais a compreender melhor as problemáticas enfrentadas hoje pela escola. Serviço Formato: 16cm x 23cm Páginas: 200 Preço: R$ R$ 38,00

1 comment:

Anonymous said...

Concordo com você Saleto, penso que a educação precisa muito mais do que tecnologia, apesar de esta ajudar muito no processo de aprendizagem. Sugiro a leitura do texto: Informática: uma nova opção a Educação.

Carlos Duarte.